fbpx

A Cobertura do Mundo

Livro de Vera Cordeiro e Roberta Pennafort  – Editora Batel

Obra narra a história de uma médica inquieta, que não se contentou em prescrever remédios e tratamentos convencionais. Decidiu ir além, prescrevendo cidadania. Rifou um lençol e iniciou uma organização, reconhecida como a melhor da América Latina, que realiza atividades voltadas para combate à pobreza, promoção da saúde e do desenvolvimento humano. 

Um retrato de como é possível fazer dar certo!

O lançamento do título será realizado no dia 04 de novembro, quinta-feira, em live gratuita, no canal do youtube da Livraria da Travessa, mediada pela jornalista Cora Rónai. O evento acontecerá às 19h.

“Eu creio que é a partir de experiência como essa e do apoio dado por esse tipo de experiência que nós podemos começar ajudar a reconstruir e criar uma nova relação entre nós e a sociedade.”
HERBERT DE SOUZA – BETINHO (In memoriam)
Sociólogo e criador do projeto Ação da Cidadania Contra a Fome
“O Dara sabe ouvir as pessoas atendidas, se comunicar com respeito e motivar para que tomem atitudes em benefício delas próprias e de suas crianças.”
DAVID BORNSTEIN
Jornalista, autor do livro How to Change the World
“O Instituto Dara é um trabalho extraordinário dentro do cenário mundial que contempla o afeto e o empreendedorismo.”
BILL DRA YTON
Presidente e Diretor executivo da Ashoka
“O que me mantém envolvido com o Instituto Dara há muitos anos é a minha crença absoluta na sua competência e seriedade.”
ARMÍNIO FRAGA
Economista e ex-presidente do Banco Central de 1999 a 2003

“Este é o modelo mais completo no campo da saúde que tenho visto no mundo. O Instituto Dara mudou minha forma de pensar a saúde da criança.”
GRAÇA MACHEL
Presidente da Comissão Nacional da UNESCO em Moçambique
“O Instituto Dara não é só uma boa ideia. É um enfoque extraordinário na transformação da área de saúde. O Dara não trata só os sintomas – vai na raiz das causas das doenças.”
SALLY OSBERG
Diretora Executiva da Skoll Foundation

“Acredito que é possível e extremamente necessária uma mudança na nossa cultura para que realmente possamos viver numa sociedade mais justa e com menos desigualdade social. As transformações políticas e sociais não ocorrem somente através do voto, mas principalmente com efetivo engajamento de todos no dia a dia com pequenas ações que ao longo do tempo trazem um impacto na vida não só dos chamados menos favorecidos, mas nas diversas classes sociais.

Num país com o tecido social esgarçado, a felicidade é impossível de ser alcançada individualmente. Essa estagnação e falta de esperança só terão fim quando houver um levante da sociedade civil em torno de causas que afetam a vida de cada um de nós. O momento chegou, o Brasil é um celeiro de trabalhos incríveis.

As mudanças sistêmicas na sociedade são possíveis! Chegou o momento dessa transformação ganhar força assim viabilizando o tão sonhado bem estar e felicidade coletiva!”

 

Vera Cordeiro – Fundadora e presidente do Conselho do Instituto Dara, autora do livro A  Cobertura do Mundo

Dra. VERA CORDEIRO é médica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1975). Fundadora, em 1991, e atual presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara (antigo Saúde Criança Renascer), instituição da sociedade civil que atua promovendo a saúde e o desenvolvimento humano de combate à pobreza. Liderou a criação de 23 organizações semelhantes perto de 23 hospitais públicos em 6 estados do Brasil, tendo a metodologia se tornado política pública em Belo Horizonte em 2009. É Fellow da Ashoka, líder da Avina, Empreendedora Social da Schwab Foundation e da Skoll Foundation, além de membro do Conselho Mundial da Ashoka e membro honorário da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.

ROBERTA PENNAFORT é jornalista, sobretudo. Nasceu, estudou e trabalha no Rio de Janeiro. Começou na profissão em 1999, e, desde então, passou pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rádio CBN, com colaborações para O Globo e o G1. Este é seu primeiro livro.