O Saúde Criança agora é Instituto Dara! #AgoraÉDara

Novidade especial! Hoje o Saúde Criança passa a se chamar Instituto Dara.

Dara significa estrela-guia em um sânscrito asiático, uma guia de mão dupla: de um lado, o trabalho de voluntárias/os, funcionárias/os e colaboradoras/es; do outro, a força de famílias inteiras que nos guiam a trabalhar para os mais vulneráveis. “Nos últimos três anos, percebemos que o nome – Associação Saúde Criança – não refletia mais o crescimento e a missão de nossa organização, que atua em quatro pilares fundamentais: o atendimento direto a famílias em vulnerabilidade social, a influência em políticas públicas, a produção e a disseminação de conhecimento e a mobilização social”, explica Dra. Vera.

A mudança de nome representa um reposicionamento da marca e o fortalecimento do trabalho intersetorial que desenvolvemos há quase 30 anos de combate à pobreza com o núcleo familiar como um todo nas áreas de saúde, de educação, de renda, de cidadania e de moradia.

Ao longo dos anos, transformamos diretamente a vida de mais de 75 mil pessoas em vulnerabilidade social e viramos política pública em Belo Horizonte. Nosso DNA foi levado por outros empreendedores para quatro continentes, contribuindo com a mudança de vida de mais de 1 milhão de pessoas.

Por oito anos consecutivos, o Instituto Dara é considerado a melhor ONG da América Latina e 21ª melhor do mundo pela publicação suíça NGO Advisor. A instituição atua para promover a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem integrada de combate à pobreza. Foi fundado pela Dra. Vera Cordeiro, em 1991, com um grupo de profissionais do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, Brasil.

Atualmente, o Dara trabalha com a Frente Parlamentar da Primeira Infância e presta consultoria para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas na revisão de políticas públicas de assistência social com a Universidade Maryland, nos EUA, além de manter uma parceria para transferência do PAF e aplicação em uma comunidade na cidade de Baltimore.

Fique ligado! Em breve mais novidades.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download