fbpx

Instituto Dara é um dos protagonistas em série sobre filantropia no Brasil

O que move a pessoa a doar o seu tempo e a sua vida a quem precisa? Essa é a discussão central da série documental nacional Meu, Seu, Nosso, que será exibida em dez episódios a partir de 16 de agosto, com exclusividade na plataforma de streaming Aquarius.

Com direção geral de Marcos Prado e João Jardim, a série conta com participações de sete empreendedores sociais e 16 especialistas de diferentes áreas em um debate sobre a filantropia brasileira. O projeto foi idealizado pela família Abilio Diniz e produzido por Zazen Produções e Ana Maria Diniz.

A médica carioca Vera Cordeiro, fundadora e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara, é uma das protagonistas da série, que reúne também empreendedores sociais como David Hertz (Gastromotiva), Neide Suruí (Associação Kanindé) e Bismarck Araújo (Retratos de Esperança). Em comum, todos transformaram suas vidas ao criarem projetos sociais de grande impacto em suas comunidades, aos quais se dedicam de forma apaixonada.

“Ao mesmo tempo em que fomos atrás desses personagens, a gente achou importante levantar essa discussão sobre o que faz o ser humano ter empatia, se preocupar com o outro, se isso é inato ou não. E por outro lado, tentar entender por que ainda não existe uma cultura de filantropia consolidada no país, que é apenas o 89º no ranking mundial”, destaca Marcos Prado.

O episódio com a Dra. Vera Cordeiro é o oitavo da série e tem exibição programada para 13 de setembro.

Assista ao trailer da série

 

Sobre a plataforma Aquarius

Lançada em junho do ano passado, a plataforma oferece filmes, documentários e séries sobre espiritualidade, ioga, meditação, neurociência, psicologia, meio ambiente, cultura, arte e muito mais.

Para assistir ao conteúdo, basta acessar este link, realizar o cadastro e assinar o plano desejado. Também é possível assinar o canal dentro da plataforma Prime Vídeo, por este link.

 

Foto: Heloisa Passos