Projeto Beleza Real abre turma de barbearia

Doze alunos começaram a integrar a turma de barbearia do projeto Beleza Real. O curso é ligado à área de Geração de Renda e tem o objetivo de capacitar os adultos das famílias atendidas no Instituto Dara para o mercado de trabalho, contribuindo para seu auto sustento e autonomia. 

 A princípio o projeto abrangia apenas cursos para cortes e tratamentos de cabelos femininos. Com a ampliação,  o Beleza Real está atingindo diversas áreas do ramo de estética e beleza, como manicure, designer de sobrancelhas, barbeiro, entre outras.  

As aulas são ministradas pela maquiadora e cabeleireira, Rosilene Barbosa, que trabalha com beleza há vinte anos e tem um salão localizado na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. ‘’Sempre foi muito fácil me comunicar com essas pessoas, porque elas vieram de comunidade como eu”,  contou a professora. Rosilene também enfatizou a importância de ensinar diferentes técnicas para os alunos, dependendo do público que eles vão atingir, e falou ainda sobre os gostos da maioria dos clientes dependendo da região. 

O curso tem a duração de dois meses e dá uma boa base para que os assistidos possam sair capacitados para exercer a profissão e ter uma renda a mais. O Projeto Beleza Real tem o apoio do Instituto Phi que viabiliza recursos para que essas famílias encontrem independência financeira e social. 

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=