Dara promove mutirão jurídico e odontológico para as famílias

No último dia 21 de outubro, a sede do Instituto Dara contou com a presença de parceiros incríveis, o escritório de advocacia Veirano, a ONG Turma do Bem e uma roda de capoeira organizada pelo grupo Senzala Canto do Leme que trouxe momentos de muita alegria para beneficiários, funcionários e voluntários presentes na Organização.  

O projeto mutirão de dentista está no seu segundo mês e só se tornou possível com o apoio do Instituto Phi que nos conectou com a ONG Turma do Bem que faz o trabalho de assistência à saúde bucal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com uma equipe formada por dentistas voluntários, o projeto atendeu crianças entre 12 e 17 anos na sede do Dara, fazendo uma avaliação clínica inicial, sendo encaminhadas para especialistas quando necessário para continuar o tratamento de forma gratuita. Os atendimentos foram realizados com a supervisão do dentista Pedro Campelo, coordenador da ONG Turma do Bem e na ocasião, após o atendimento, as crianças aprenderam noções de higiene e ganharam um kits com escova de dente e fio dental. 

Já a parceria com o advogado Luiz Guilherme Migliora e seu escritório Veirano já está conosco há um ano e acontece duas vezes por mês, sendo o mutirão que fornece às famílias beneficiadas pelo Dara a oportunidade de ter assistência jurídica, orientação sobre seus direitos e sobre como buscá-los e o atendimento recepcional dado as novas famílias que estão entrando no Instituto para verificar se tem alguma questão jurídica. 

A advogada e sócia, Marcia Cunha, nos contou que as ocorrências mais procuradas são sobre guarda, adoção, benefícios previdenciários e pensão alimentícia. Dependendo do tamanho do caso, os advogados conseguem administrar e resolver sem ação judicial. Porém os maiores que não conseguem ser solucionados por meio de conciliação são encaminhados para a Defensoria Pública com todas as orientações necessárias para que o processo seja realizado de maneira correta e gratuita.

‘’Viemos para cá pela credibilidade do trabalho multidisciplinar do Instituto Dara. Era uma necessidade da Organização ter um atendimento jurídico, e uma vontade nossa – escritório Veirano – em realizar esse atendimento social. Foi um casamento perfeito’’, finalizou a advogada, Marcia Cunha.

Todos os projetos realizados no Instituto Dara procuram levar o acesso à saúde e informação para as famílias assistidas, buscando torná-los cada vez mais independentes e conscientes de que são protagonistas de suas histórias. 

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download