A importância do trabalho voluntário

Segundo o estudo publicado no Jornal O Globo, professores da área de saúde psiquiátrica, Stephanie Calie e George Vaillant, da Universidade de Harvard, realizaram um estudo durante décadas, que listou sete caminhos para encontrar a felicidade, e um deles é exercer atividades como voluntário. 

A pesquisa diz que colaborar para o crescimento de outras pessoas produz mais serotonina do que atividades focadas somente em si mesmos. 

Ser voluntário é um exercício de empatia e zelo pelo próximo, mas também é uma forma de exercer sua cidadania na busca por um país mais justo socialmente. É uma ação que pode ampliar a visão sobre as desigualdades sociais que existem e muitas vezes estão fora do alcance da bolha social em que nos encontramos. 

Segundo o estudo esta bolha quando se rompe, ou seja, quando saímos das nossas bolhas sociais e nos aproximamos de outras, nos possibilita novas experiências e desenvolvimento crítico sobre outras vivências. Além de expandir a capacidade criativa de encontrar soluções em conjunto para resolver problemas.

Percebendo a importância dessa ferramenta social para o desenvolvimento humano, em seus trinta e um anos de história, o Instituto Dara teve a participação ativa de voluntários em todas as áreas do plano de ação familiar e em todos os setores internos. Foram mais de 1.600 pessoas que passaram pelo Instituto como voluntários e contribuíram com nossa trajetória de transformar a história de tantas famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o Instituto Dara conta com a colaboração de noventa e seis voluntários, que realizam um trabalho multidisciplinar, que busca oferecer os meios necessários para que essas pessoas possam exercer seus direitos e deveres como cidadãos e se tornarem protagonistas de seu próprio desenvolvimento. 

Ficou interessado e quer ser um voluntário do Instituto Dara? É só clicar aqui para saber mais. O processo é composto por três etapas e é cem por cento online. Os interessados preenchem um cadastro e escolhem qual setor desejam se candidatar. Após o contato inicial, continuamos a comunicação via e-mail. 

O voluntariado é um ato de amor e resistência social. Venha nos ajudar a construir um país mais inclusivo. 

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course