Com falas inspiradoras, nova edição do Projeto Daras é lançada com apoio da SC Johnson

Foi iniciada, no dia 12 de setembro, a segunda edição do Projeto Daras, dessa vez com o apoio da SC Johnson, fabricante global de marcas de consumo doméstico. Destinado a alavancar e desenvolver a autonomia de mulheres pretas e pardas através do empreendedorismo, o projeto, em seu evento inaugural, lotou o Espaço do Conhecimento, na sede do Instituto Dara, em uma manhã repleta de falas motivacionais.

A abertura ficou por conta de Neige Motta, coordenadora do projeto e da área de Geração de Renda do Instituto, que apresentou as etapas do projeto. Em seguida, falaram o Diretor Executivo do Dara, José Land Neto, e a coordenadora da área de Atendimento, Isabel Assis.

“Vocês são guerreiras. Têm uma força dentro de vocês que não percebem. Aqui, vão poder conhecer mais esse potencial e se desenvolver. Conhecimento ninguém tira de vocês. Conhecimento faz a gente crescer como pessoa e como profissional”, destacou Land.

Cristina Pereira, líder da área de Atendimento, fechou a rodada de apresentações da equipe Dara. Como mulher preta, ela falou sobre a importância de se promover um espaço de coletividade e oportunidade: “Nós passamos por muitas dificuldades, mas esse espaço aqui no Instituto Dara é um espaço para que nós possamos romper com esses obstáculos. Temos capacidade, potencial e estamos aqui”.

 

Sobre o Projeto Daras

O Projeto Daras é uma iniciativa que visa alavancar a vida profissional e a autonomia de mulheres pretas e pardas por meio do empreendedorismo. Possibilitada por meio de uma parceria com a empresa SC Johnson, a segunda edição do projeto irá atender mulheres a partir de 18 anos ao longo de oito meses, promovendo cursos de capacitação, palestras, atividades culturais e mais.

“A expectativa do Projeto Daras é alcançar 200 mulheres, que passarão por toda a trilha formativa, a fim de ampliar a percepção de oportunidades, espaços, identidade e negócios para cada uma delas”, destacou Neige. De acordo com levantamento do próprio Dara, 60% das participantes do projeto têm renda familiar inferior a um salário mínimo e cerca de 88% das famílias assistidas pelo Instituto são chefiadas por mulheres, sendo 25% delas mães solteiras.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download intex firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free