Dara promove mutirão jurídico e odontológico para as famílias

No último dia 21 de outubro, a sede do Instituto Dara contou com a presença de parceiros incríveis, o escritório de advocacia Veirano, a ONG Turma do Bem e uma roda de capoeira organizada pelo grupo Senzala Canto do Leme que trouxe momentos de muita alegria para beneficiários, funcionários e voluntários presentes na Organização.  

O projeto mutirão de dentista está no seu segundo mês e só se tornou possível com o apoio do Instituto Phi que nos conectou com a ONG Turma do Bem que faz o trabalho de assistência à saúde bucal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com uma equipe formada por dentistas voluntários, o projeto atendeu crianças entre 12 e 17 anos na sede do Dara, fazendo uma avaliação clínica inicial, sendo encaminhadas para especialistas quando necessário para continuar o tratamento de forma gratuita. Os atendimentos foram realizados com a supervisão do dentista Pedro Campelo, coordenador da ONG Turma do Bem e na ocasião, após o atendimento, as crianças aprenderam noções de higiene e ganharam um kits com escova de dente e fio dental. 

Já a parceria com o advogado Luiz Guilherme Migliora e seu escritório Veirano já está conosco há um ano e acontece duas vezes por mês, sendo o mutirão que fornece às famílias beneficiadas pelo Dara a oportunidade de ter assistência jurídica, orientação sobre seus direitos e sobre como buscá-los e o atendimento recepcional dado as novas famílias que estão entrando no Instituto para verificar se tem alguma questão jurídica. 

A advogada e sócia, Marcia Cunha, nos contou que as ocorrências mais procuradas são sobre guarda, adoção, benefícios previdenciários e pensão alimentícia. Dependendo do tamanho do caso, os advogados conseguem administrar e resolver sem ação judicial. Porém os maiores que não conseguem ser solucionados por meio de conciliação são encaminhados para a Defensoria Pública com todas as orientações necessárias para que o processo seja realizado de maneira correta e gratuita.

‘’Viemos para cá pela credibilidade do trabalho multidisciplinar do Instituto Dara. Era uma necessidade da Organização ter um atendimento jurídico, e uma vontade nossa – escritório Veirano – em realizar esse atendimento social. Foi um casamento perfeito’’, finalizou a advogada, Marcia Cunha.

Todos os projetos realizados no Instituto Dara procuram levar o acesso à saúde e informação para as famílias assistidas, buscando torná-los cada vez mais independentes e conscientes de que são protagonistas de suas histórias. 

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course