Instituto Dara no combate à fome

As famílias que participam do Plano de Ação Familiar (PAF), Tecnologia Social do Instituto Dara, recebem mensalmente um crédito de R$ 200 de apoio nutricional. O cartão é uma das ações da metodologia intersetorial, onde as famílias contam com acompanhamento nas áreas de saúde, educação, cidadania, moradia e renda. 

Dentro da área da área da Saúde, a equipe de Nutrição vem fazendo um trabalho minucioso para ajudar as famílias no combate à fome. Durante o período de março a junho deste ano, foram acompanhadas 265 famílias que recebem o auxílio no cartão alimentação e os resultados foram impressionantes. Houve redução de 22% para 4% no número de famílias passando fome e de 28% para 8% o número de famílias que não tinham todas as refeições. Além disso, com esse apoio, houve uma estabilidade de 58% das famílias concentradas dentro do nível leve de insegurança alimentar.  

Dentro do valor disponibilizado, cerca de 49% é destinado para itens essenciais como arroz, feijão, macarrão e carne. Ademais, também são consumidos produtos de higiene pessoal como sabonete e detergente e itens relacionados a hortifrutigranjeiros.  

Para estes resultados, contamos com o apoio da White Martins, Instituto Phi e Tim Brasil e de diversas pessoas que acreditam no nosso trabalho. Faça você também parte dessa corrente de solidariedade, saiba mais clicando aqui.

 

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download