fbpx

Projeto Daras

Visa fortalecer a identidade cultural de mulheres pretas e pardas, para que desenvolvam um olhar mais crítico sobre a sociedade e sejam protagonistas na construção de um futuro transformador.

Lançado em novembro de 2022 (no mês da Consciência Negra), o Projeto Daras tem como objetivo fortalecer a identidade cultural de mulheres pretas e pardas atendidas pelo Instituto Dara, dialogando também com a área de Geração de renda, por meio da oferta de oficinas de gastronomia – incluindo o preparo de bolos de pote e cupcakes – e de gestão de negócios, visando ao pronto retorno financeiro do negócio.

São realizadas visitas a estabelecimentos culturais, além da oferta de atividades envolvendo poesia, música, dança e artes visuais, fundamentais para o empoderamento de mulheres que, muitas das vezes, desconhecem o seu potencial como empreendedora e agente de mudança.

Este projeto foi viabilizado por meio da Lei do Incentivo à Cultura, Lei do ISS, com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da empresa TechnipFMC (em sua primeira edição) e da SC Johnson (na segunda edição, em 2023).