Solidariedade e nutrição na primeira infância

Começamos em 2021 e, com um clique, Lana Lacerda, assistente administrativa do Dara, enviou o valor de 4 latas de leite em pó para o cartão alimentação da família de Julia dos Santos, mãe de Pedro Gabriel (3 anos). Esse envio havia sido recomendado pela equipe de nutricionistas (funcionária e voluntários) que acompanha cada uma das mais de 1.400 pessoas em vulnerabilidade social atendida todos os meses.

Naquele mesmo dia, Julia conseguiu ir ao mercado perto da sua casa e comprar 4 latas de leite para Pedro Gabriel, o suficiente para os próximos 2 meses. Pedro, que mora na Ilha do Governador, nasceu com malformações congênitas, deformidades e anomalias cromossômicas. Ele é uma das 5 crianças diretamente beneficiadas pela solidariedade de Eduarda, criadora do estúdio criativo Di Piê (@di.pie), bastante focado em papelaria. Essa solidariedade nos ajudou a combater um dos indicadores mais graves da pobreza: desnutrição infantil.

Atualmente, mais de 340 milhões de crianças ao redor do mundo sofrem com a fome oculta: falta de nutrientes como vitamina A e ferro. E isso é em razão de diversos fatores que incluem má alimentação e falta de orientação especializada, reflexos da pobreza que também vem aumentando.

Para combater a pobreza, o Instituto Dara atende, hoje, mais de 300 famílias em vulnerabilidade social todos os meses com programas nas áreas de saúde, de educação, de moradia, de geração de renda e de cidadania.

E cada criança, de acordo com a recomendação da nossa equipe, recebe leites ou suplementos alimentares para garantir seu pleno desenvolvimento.

Porém, para cada criança atendida é necessário um apoio, uma empresa ou pessoa solidária como você que nos lê agora. Em dezembro do ano passado, a Eduarda do Di Piê mostrou que não precisa ter um grande negócio para fazer a diferença na vida de crianças que vivem em vulnerabilidade social.

Eduarda já foi voluntária no Dara e conhece o nosso trabalho e a realidade das famílias atendidas. Hoje, ela faz produtos como Diário do Bebê. São diários lindos, diferentes e feitos com tanto carinho que permitem muito mais do que o acompanhamento do desenvolvimento de um bebê, eles permitem que crianças em vulnerabilidade social também possam se desenvolver.

Em dezembro do ano passado, Eduarda e o Instituto Dara fizeram uma parceria. Para cada Diário vendido, uma lata de leite seria doada para uma das crianças atendidas. O resultado foi tão expressivo, que 5 crianças receberam leites em pó para janeiro e fevereiro deste ano!

Uma das crianças é Pedro Gabriel, que você conheceu no início desta matéria. As outras são Maria Laura, Davi Gabriel, Samuel Julio e Henzo Gabriel. Embora cada uma tenha uma necessidade diferente, embora cada criança seja única, hoje podemos dizer que todas elas desfrutam de algo em comum: a solidariedade que faz a diferença.

Enquanto o ano de 2020 terminava para dar lugar a um novo ano, toda a solidariedade de Eduarda e dos clientes do Di Piê se transformava na alimentação necessária para 5 crianças.

“Desenvolvi o diário do bebê para organizar a rotina do meu filho! Queria acompanhar a alimentação e as sonecas para assim melhorar o sono noturno dele e esse relatório diário foi a ferramenta ideal para me ajudar a ensinar o Luca a dormir. Achei que podia ajudar algumas mães a se organizarem também e então passei a vender o diário. E por que não ajudar ainda mais mães?! Com a venda para aquelas que queriam relatar a rotina dos seus pequenos, passei a destinar uma ajuda financeira àquelas famílias que precisavam de leite em pó. Foi incrível poder contribuir com o Instituto Dara, um projeto sério que já acompanhei de perto!” – Eduarda, Di Piê.

Para fazer a diferença na vida de crianças em vulnerabilidade social engajando seus clientes a partir da solidariedade entre em contato com a gente. Juntos podemos fazer a diferença para quem precisa. Escreva para dara@dara.org.br.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=