Solidariedade e nutrição na primeira infância

Começamos em 2021 e, com um clique, Lana Lacerda, assistente administrativa do Dara, enviou o valor de 4 latas de leite em pó para o cartão alimentação da família de Julia dos Santos, mãe de Pedro Gabriel (3 anos). Esse envio havia sido recomendado pela equipe de nutricionistas (funcionária e voluntários) que acompanha cada uma das mais de 1.400 pessoas em vulnerabilidade social atendida todos os meses.

Naquele mesmo dia, Julia conseguiu ir ao mercado perto da sua casa e comprar 4 latas de leite para Pedro Gabriel, o suficiente para os próximos 2 meses. Pedro, que mora na Ilha do Governador, nasceu com malformações congênitas, deformidades e anomalias cromossômicas. Ele é uma das 5 crianças diretamente beneficiadas pela solidariedade de Eduarda, criadora do estúdio criativo Di Piê (@di.pie), bastante focado em papelaria. Essa solidariedade nos ajudou a combater um dos indicadores mais graves da pobreza: desnutrição infantil.

Atualmente, mais de 340 milhões de crianças ao redor do mundo sofrem com a fome oculta: falta de nutrientes como vitamina A e ferro. E isso é em razão de diversos fatores que incluem má alimentação e falta de orientação especializada, reflexos da pobreza que também vem aumentando.

Para combater a pobreza, o Instituto Dara atende, hoje, mais de 300 famílias em vulnerabilidade social todos os meses com programas nas áreas de saúde, de educação, de moradia, de geração de renda e de cidadania.

E cada criança, de acordo com a recomendação da nossa equipe, recebe leites ou suplementos alimentares para garantir seu pleno desenvolvimento.

Porém, para cada criança atendida é necessário um apoio, uma empresa ou pessoa solidária como você que nos lê agora. Em dezembro do ano passado, a Eduarda do Di Piê mostrou que não precisa ter um grande negócio para fazer a diferença na vida de crianças que vivem em vulnerabilidade social.

Eduarda já foi voluntária no Dara e conhece o nosso trabalho e a realidade das famílias atendidas. Hoje, ela faz produtos como Diário do Bebê. São diários lindos, diferentes e feitos com tanto carinho que permitem muito mais do que o acompanhamento do desenvolvimento de um bebê, eles permitem que crianças em vulnerabilidade social também possam se desenvolver.

Em dezembro do ano passado, Eduarda e o Instituto Dara fizeram uma parceria. Para cada Diário vendido, uma lata de leite seria doada para uma das crianças atendidas. O resultado foi tão expressivo, que 5 crianças receberam leites em pó para janeiro e fevereiro deste ano!

Uma das crianças é Pedro Gabriel, que você conheceu no início desta matéria. As outras são Maria Laura, Davi Gabriel, Samuel Julio e Henzo Gabriel. Embora cada uma tenha uma necessidade diferente, embora cada criança seja única, hoje podemos dizer que todas elas desfrutam de algo em comum: a solidariedade que faz a diferença.

Enquanto o ano de 2020 terminava para dar lugar a um novo ano, toda a solidariedade de Eduarda e dos clientes do Di Piê se transformava na alimentação necessária para 5 crianças.

“Desenvolvi o diário do bebê para organizar a rotina do meu filho! Queria acompanhar a alimentação e as sonecas para assim melhorar o sono noturno dele e esse relatório diário foi a ferramenta ideal para me ajudar a ensinar o Luca a dormir. Achei que podia ajudar algumas mães a se organizarem também e então passei a vender o diário. E por que não ajudar ainda mais mães?! Com a venda para aquelas que queriam relatar a rotina dos seus pequenos, passei a destinar uma ajuda financeira àquelas famílias que precisavam de leite em pó. Foi incrível poder contribuir com o Instituto Dara, um projeto sério que já acompanhei de perto!” – Eduarda, Di Piê.

Para fazer a diferença na vida de crianças em vulnerabilidade social engajando seus clientes a partir da solidariedade entre em contato com a gente. Juntos podemos fazer a diferença para quem precisa. Escreva para dara@dara.org.br.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download