Futurando: começa projeto de aperfeiçoamento profissional e geração de renda

Com muita doçura, o Projeto Futurando deu início à sua programação no dia 13 de março. A primeira atividade foi uma aula com o tema Chocolates Especiais, já com foco na Páscoa.

Aperfeiçoamento profissional, empreendedorismo e geração de renda entre as famílias atendidas pelo Instituto Dara são os pilares do Futurando. Serão promovidas aulas, palestras, rodas de conversa e oficinas nas áreas de Gastronomia e Beleza, sempre em alinhamento com o Plano de Ação Familiar (PAF), metodologia desenvolvida e aplicada pelo Dara.

“O projeto surge como uma alternativa para que os participantes construam um novo futuro, com mais possibilidades de inserção no mundo do trabalho e de geração de renda”, conta Neige Motta, da equipe de Atendimento do Instituto Dara.

Na primeira aula, ministrada pela chef Mariana Valente, os participantes aprenderam conceitos básicos como normas de higienização na cozinha, principais utensílios e regras de vestimenta, bem como conhecimentos sobre diversos tipos de chocolate, temperagem e mensuração de ingredientes. No fim do encontro, os participantes puseram as mãos na massa e prepararam um brownie.

“O curso foi muito bom! Já fui hoje mesmo comprar o material para começar a fazer os chocolates!”, comemorou a aluna Noemi Azevedo dos Santos.

O Futurando tem duração de um ano e, em março, estão agendadas aulas de design de sobrancelhas e de cozinha sustentável, além de visita à feira de gastronomia SRE Trade Show. O projeto tem patrocínio do Banco Santander.

Fotos de Isabela Galdino

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course