Dara sedia evento de lançamento do Hub para Erradicação da Pobreza (HubEP)

O Espaço do Conhecimento – Sala Dr. Luis Carlos Vieira Teixeira ficou pequeno para acolher todos os interessados em participar, no dia 30 de maio, do evento Pobreza: suas dimensões e como erradicar. O encontro contou com a participação de grandes empreendedores sociais brasileiros: Alice Freitas (Rede Asta), Daniel Souza (Ação da Cidadania), David Hertz (Gastromotiva), Jailson Souza (UNIPeriferias), Suzana Pádua (Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas), Vandré Brilhante (Cieds) e Vera Cordeiro (Instituto Dara). 

O evento marcou o lançamento do Hub para Erradicação da Pobreza – HubEP, plataforma que visa compor uma rede de colaboração e encontrar soluções que possibilitem uma mudança sistêmica no enfrentamento e combate à pobreza, mobilizando a sociedade civil e influenciando políticas públicas. Iniciativa multissetorial e 100% colaborativa, o HubEP conta com a participação das organizações participantes do evento e ainda da OS Sistema B, e foi construído com apoio do Instituto Tecendo Infâncias. 

Ideias e falas potentes

Com cerca de 60 convidados presentes e mais de 400 participantes via internet, o evento contou com dois painéis. O primeiro, Conhecer para enfrentar: os aspectos multidimensionais da pobreza, mediado por Cindy Lessa, vice-presidente do Conselho de Administração do Dara, buscou compreender o combate à pobreza não como o tratamento de questões como fome e doença de forma independente, mas como um elemento único.

Nós entendemos que, como a pobreza é multidimensional, se você não trabalha de uma forma multidisciplinar, você não vai no cerne da inclusão social”, disse Vera Cordeiro, participante do primeiro painel.

Já o segundo painel, Pobreza e direitos humanos: um olhar ampliado, conduzido por Flávia Peixoto de Azevedo, líder da área de Conhecimento, promoveu um debate sobre a falta de acesso aos direitos e dignidade do cidadão como ponto principal do empobrecimento da população.

Para Jailson Souza, participante do painel, “Não existe pobreza, o que existe é empobrecimento. Ninguém simplesmente nasce pobre. A pobreza é construída socialmente, assim como a riqueza. Não existe pobre em si, mas uma dinâmica social histórica que gera pobreza”.

O evento pode ser assistido, na íntegra, no canal do Instituto Dara no YouTube. Clique aqui para acessar

Sobre o HubEP

A plataforma digital vai disponibilizar, gratuitamente, conteúdos, publicações, metodologias, histórias e experiências de diversas instituições sociais. Além disso, presencialmente, a colaboração irá oferecer palestras e cursos de capacitação a fim de disseminar conhecimento. Acesse a plataforma e saiba mais: hubep.org.br.

 

Da esquerda para a direita: Jailson Souza (UNIperiferias), Cindy Lessa (Instituto Dara), Vandré Brilhante (Cieds), Suzana Padua (Ipê), Daniel Souza (Ação Cidadania), Vera Cordeiro (Instituto Dara), Alice Freitas (Rede Asta) e David Hertz (Gastromotiva).

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course