Com o apoio do Instituto Dara, o pequeno Carllos, de dois anos, está com a saúde estabilizada e a mãe dele, Camila, de 29 anos, voltou a fazer planos para o futuro. “Agora que meu filho está com a saúde boa, vou procurar fazer o curso de culinária do Instituto Dara, porque tenho vontade de vender salgados. Hoje, ele está bem de saúde, está normal, correndo”, disse a mãe.
Em 2017, Carllos foi diagnosticado com cardiopatia e malformação congênita. Ele fez uma cirurgia para retirada de um granuloma, mas teve uma infecção bacteriana nossos e ficou internado durante 44 dias. Atualmente, faz acompanhamento médico no Instituto Nacional de Cardiologia e precisa tomar antibiótico.
A família morava em uma casa de apenas um quarto e um banheiro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, mas, graças à reforma realizada pelo Programa Moradia, a casa foi ampliada. Ganhou uma cozinha, área de serviço, um quarto, além do piso do banheiro, portas novas, janelas e pintura. “Agora, nossa casa está bem grande e espaçosa. Meus filhos podem circular aqui dentro à vontade. Temos conforto para dormir e caixa d’água. Antes, a gente tomava banho com uma canequinha. Nosso banheiro tem porta, chuveiro e bica”, comemorou Camila.
“Queria agradecer toda equipe do Instituto Dara, que me ajudou esse tempo todo e me apoiou. Obrigada pela minha casa nova, pela reforma, pela construção do meu sonho e dos meus filhos. Estamos muito felizes por causa de vocês. Muito obrigada mesmo!”, agradeceu Camila.