Dara promove palestra sobre a importância do DIU

A legislação garante a brasileiros e brasileiras o planejamento familiar, isto é, um conjunto de ações e métodos que auxiliam a planejar a chegada de filhos, bem como a prevenir uma gravidez não planejada. Entre esses métodos contraceptivos está o dispositivo intrauterino (DIU), que foi tema de palestra promovida pelo Instituto Dara no dia 29 de março, no âmbito do Projeto Aconchego.

Dezenove mulheres ouviram a ginecologista e obstetra Ana Teresa Derraik, da organização Nosso Instituto, falar sobre métodos contraceptivos e a importância do DIU na prevenção da gravidez, suas vantagens e desvantagens, efeitos colaterais e benefícios.

O público pôde também aprender mais sobre anatomia reprodutiva feminina e masculina, a importância de exames ginecológicos, as mais comuns Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e as formas de preveni-las. 

“Além da aplicação do DIU, nós precisamos de conscientização sobre a importância do uso de preservativos. Precisamos poder conversar nesses espaços abertos a dúvidas, ao aprendizado. Assim, podemos criar uma parceria do corpo com a sua pessoa”, conta Ana Teresa.

Para finalizar a iniciativa, as participantes que escolheram o DIU como método contraceptivo estiveram no consultório da médica parceira, no dia 1º de abril, para a realização de exame preventivo e aplicação gratuita do DIU. 

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free