Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Dara compartilhou o conhecimento de mais de 30 anos da metodologia intersetorial de combate à pobreza, o PAF, com a organização Girl Move Academy.
O Dara participa como parceiro do laboratório de inovação Changemaker LAB, um programa de inovação intensivo de 4 meses onde Girl MOVERS – jovens moçambicanas licenciadas, trabalham nas comunidades de Nampula para testar e validar ideias para resolver desafios econômicos e sociais em Moçambique.
Esse ano, o Dara contribuirá com o desafio de testar como a visão holística da saúde pode potenciar o bem-estar e a prosperidade das famílias. A equipe técnica do Instituto Dara, formada pelas médicas Sylvia Lordello, Marisa Santos e a Líder do Serviço Social, Cristina Pereira orienta as jovens Girl Movers na implementação da metodologia do PAF em uma unidade básica de saúde de Moçambique.
“Para realizar um projeto temos que sonhar, e nós sonhamos com uma saúde que seja inclusiva em Moçambique!” diz a Inocência Macome e Biut Chilaúle, da Girl Move!