Metodologia do Instituto Dara no Catalyst 2030

Na quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, ocorreu o Grand Writing Learning Series: Wisdom From the Social Entrepreneurs, evento online realizado pelo movimento global Catalyst 2030. A ação contou com palestras de cinco fundadores de instituições que promovem, de diferentes maneiras, o desenvolvimento humano ao redor do mundo. Entre os palestrantes estava a doutora Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Instituto Dara. 

Vera abriu a sua fala destacando a missão do Dara – Promover a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem multidisciplinar integrada de combate à pobreza -, destacando a forma holística com que esses aspectos (saúde e desenvolvimento humano) são compreendidos na organização. Em seguida, contou sobre os 31 anos de atuação do Instituto, incluindo as dificuldades iniciais para conquistar credibilidade. 

“Desde o início, ouvindo as pessoas que atendíamos, entendemos que, para transformar as suas vidas, teríamos de enxergar de uma forma integrada, porque se a pobreza é um problema multidimensional, temos de achar uma maneira multidisciplinar para encontrar igualdade’’, ressaltou a fundadora. 

Para Vera, é imprescindível olhar a erradicação da pobreza como uma prioridade para o desenvolvimento humano. Em sua participação, ela apresentou o Plano de Ação Familiar (PAF), metodologia desenvolvida pelo Dara e já incorporada como política pública em Belo Horizonte (MG), além de reproduzida em quatro continentes por meio de parceiros capacitados pelo Dara. 

Assista ao evento completo no canal do YouTube do Catalyst 2030 (em inglês)

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download intex firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course